Caso Lauanny Hester: avó de menina espancada até a morte é presa em Ariquemes


Polícia Civil chegou a divulgar foto da mulher nesta quinta-feira (24). Menina de 2 anos foi morta pelo pai e a madrasta em setembro deste ano.

Foi presa no bairro Jardim Felicidade, em Ariquemes (RO), Suely dos Santos Monteiro, de 49 anos, na tarde desta quinta-feira (24). Ela é a avó paterna da menina Lauanny Hester Rodrigues, então de 2 anos, que foi espancada até a morte pelo pai e a madrasta em setembro deste ano. A mulher teve a prisão preventiva decretada e era considerada foragida da Justiça.

Segundo a corporação, Suely tinha a guarda de Lauanny e estava proibida de entregar a criança ao pai. De acordo com o delegado que conduz o caso, Rodrigo Camargo, o juiz Akex Balmant decretou a prisão preventiva da mulher. Ela chegou a ser procurada nos endereços que indicou após ser ouvida na delegacia sobre o caso, mas até então não havia aparecido.

Na tarde desta quinta, o delegado Rodrigo Camargo detalhou que Suely foi encontrada graças a uma denúncia anônima. Uma equipe da Polícia Militar (PM), então, seguiu até a residência onde a suspeita estaria. Mas, de início, foi impedida de entrar no local por pessoas que estavam na casa.

No momento em que a guarnição conversava com os proprietários, porém, um menino se aproximou dos policiais e contou ter visto uma senhora no telhado. Conforme Camargo, era Suely tentando fugir.

“Então os militares foram de imediato até o fundo dessa residência e encontraram a Suely quebrando telhas e fugindo dessa residência de onde ela estava. Diante disso, os militares conduziram a Suely por força do mandado de prisão e também os moradores dessa residência por terem dado força a Suely”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *