Um dos presos afirmou para a polícia que estavam há dias fazendo campana na cabeceira de pouso do Aeroclube, pois tinham o objetivo de roubar um garimpeiro.
Policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão trocaram tiros com bandidos fortemente armados no começo da noite desta sexta-feira (25) em uma mata na região do Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho (RO).
Os criminosos estavam com fardas das Polícias Federal e Civil e pretendiam interceptar um avião com pelo menos 30 quilos de ouro. Um dos assaltantes foi morto na troca de tiros e identificado apenas como “Juninho”. Ele portava um fuzil AK47. Felipe A. M. e Fábio R. F., foram presos.
Os policiais disseram que foram ao local para averiguar uma situação de uma motocicleta roubada que estava escondida na mata, quando se depararam com o trio armado com o fuzil e três pistolas de calibres diferentes.
Neste momento houve uma intensa troca de tiros e o bandido Juninho foi morto com um tiro na cabeça. Na mochila que ele carregava foram encontradas duas fardas da Polícia Federal e uma da Polícia Civil de Rondônia.
Ainda foram apreendidos três toucas balaclavas, braçadeiras que seriam usadas para amarrar as vítimas no momento do roubo e um rádio HT.
Um dos bandidos que foi preso afirmou para a polícia que estavam há dias fazendo campana na cabeceira de pouso do Aeroclube, pois tinham o objetivo de roubar um garimpeiro que chegaria com ao menos 30 quilos de ouro. Após os trabalhos de praxe, o bandido morto foi removido ao IML e os dois presos levados para a Central de Flagrantes.
Fonte: Rondoniaovivo