Uma ação rápida das Guarnições de Rádio Patrulha, em Ji-Paraná, frustrou mais um roubo na cidade. O fato aconteceu por volta das 20h00, desta quinta-feira, dia 17, em uma residência localizada na Rua T-16, no bairro Nova Brasília.
De acordo com a PM, a vítima estava deitada em seu quarto, quando ouviu um barulho no portão e ao olhar pela janela, avistou quatro indivíduos encapuzados e armados, entrando em seu quintal.
De imediato, a vítima trancou seu quarto e ligou para a Polícia Militar. Por sorte, três Guarnições de RP estavam no quartel da 1ª CIA, localizada bem próximo ao local do roubo, e em menos de 3 minutos, o local já estava todo cercado.
Ao entrar no quintal, os PM’s já foram sendo recebidos a tiros pelos marginais, que ainda estavam do lado de fora da casa. Na troca de tiros, três assaltantes foram baleados, sendo que dois morreram ao dar entrada no Pronto-Socorro. Eles foram identificados como sendo Bruno Santiago Demétrio, de 18 anos, e Cleriston Oliveira Damasceno, de 19 anos.
Segundo a Polícia, os dois bandidos mortos possuem diversas passagens pela justiça e com eles foram localizadas duas armas de fogo, ambas com munições deflagradas.
O terceiro assaltante, identificado como Jonas Almeida de Lima, de 22 anos, residente em Estrela de Rondônia, levou um tiro na perna e foi preso já no quintal do vizinho. O quarto bandido, sendo um adolescente de 16 anos, não resistiu à prisão e se entregou logo na entrada da polícia. Com ele, os PM’s apreenderam um revólver calibre 38, municiado.
No hospital, Jonas Almeida falou que estava arrependido de ter participado do assalto e que este foi seu terceiro roubo, todos malsucedidos.
O quinto criminoso, apontado pelos quadrilheiros como sendo o “olheiro” da quadrilha, foi preso do lado de fora da casa. Ele foi identificado como Wallisson da Silva França, de 19 anos.
A Polícia também informou que todos os criminosos envolvidos na ocorrência possuem passagens pela justiça.
Fonte: Comando190