O sargento teve de ser levado para a UPA.
O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (08) na Rua Novo Hamburgo, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho (RO). Adrian Rodrigues da Silva, 18, morreu após agredir um sargento da Polícia Militar e ser alvejado a tiro.
O irmão dele, Patrick R. S,. 20, foi preso e levado para a Central de Flagrantes. Já o policial agredido foi socorrido para a UPA da região.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o sargento da PM disse que estava de folga e passava em frente a um armário de distribuição da empresa Oi. Ele percebeu um suspeito em cima de um poste furtando fios e se identificou como policial, dando voz de parada.
Todavia, o militar teria sido surpreendido pelas costas por outros dois comparsas do suspeito que estava no poste e começou a ser agredido com socos no rosto, pois um deles o segurava. O que estava no poste desceu e também teria participado das agressões ao militar.
O policial disse que o trio ao perceber que ele estava armado tentou puxar a arma dele da cintura, foi quando o militar conseguiu sacar sua pistola e efetuou um disparo, que atingiu Adrian.
Nisso, chegou ao local um dos funcionários da empresa Oi, pois o alarme havia disparo. Um dos envolvidos conseguiu fugir correndo e Patrick foi detido pelo funcionário da empresa. Baleado, Adrian foi socorrido ao hospital João Paulo II pelo Samu, mas logo depois foi a óbito.
O sargento, de 45 anos, com lesão no nariz e escoriações por todo o corpo, foi socorrido até a UPA. Preso, Patrick deverá responder por homicídio tentado e tentativa de furto.
Fonte: Rondoniaovivo