Durante a tarde desta quarta-feira, 09, policiais militares de Rolim de Moura conduziram até à UNISP, um individuo por alterar documento, efetuar o furto de um cheque e aplicar golpes em comércios. O homem, de 25 anos, que já possui diversas passagens pela polícia e que inclusive está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado em um Bar, na Rua D, no Bairro Cidade Alta.
Os policiais receberam a informação de que um homem abriu crediário e realizou compras numa loja de confecções no Centro da cidade, utilizando os documentos de outro homem, que teve sua moto e documentos furtados na ultima quinta-feira, 03 de Outubro. Na ocasião, os documentos da vítima estavam dentro do baú de uma Honda Biz, que foi furtada no estacionamento de apartamentos no Centro da cidade.
Os militares foram até a loja de confecções averiguar quem teria feito a compra e através das câmeras de segurança, conseguiram identificar o suspeito, que posteriormente foi localizado em um bar, no Bairro Cidade Alta.
Durante a abordagem, os militares localizaram junto ao individuo, um RG, em nome da vítima, William Dutra Lopes, porém adulterado com a foto do suspeito, sendo que o referido documento foi utilizado para abrir o crediário na loja de confecções. Posteriormente, a Guarnição policial foi até a casa do suspeito, onde encontrou os demais documentos de William; CPF, título de eleitor e cartão do SUS.
O suspeito foi conduzido até a UNISP e enquanto os policiais registravam a ocorrência, um comerciante procurou a Unidade de Segurança Pública e informou que o mesmo homem, havia furtado um cheque em seu comércio e realizou a compra de um motor em uma loja de implementos, no valor de 1.580,00. Já por sua vez, o suspeito confirmou que já tinha vendido o motor para um homem na cidade de Alto Alegre dos Parecis. O suspeito acabou liberado e assinou um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer em audiência relacionada ao fato.
UTILIDADE PÚBLICA
A divulgação do nome de William Dutra Lopes, vítima em questão, foi autorizada pelo mesmo e faz-se necessário, com o intuito de alertar outras pessoas/comerciantes, a fim de evitar cair em outros golpes, tendo em vista, que outras documentações em nome da vítima ainda não foram encontradas.
Fonte: Alerta Rolim
Clique no Link abaixo e participe do grupo do 190ONLINE no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.
https://chat.whatsapp.com/FnUAukza1jmL3hLswKn9Vt