Vítima havia sacado dinheiro em agência na Avenida Nações Unidas, na região central. Delegado dá dicas para evitar ser vítima desse tipo de crime.
Um homem de 25 anos, que trabalha de forma autônoma, perdeu R$ 25 mil após uma “saidinha de banco”, em Porto Velho, na terça-feira (17). O crime ocorreu depois da vítima sacar o valor em uma agência bancária na Avenida Nações Unidas, região central da capital.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o jovem sacou R$ 25 mil no banco e, ao sair, foi abordado por um homem armado com um revólver.
O criminoso obrigou a vítima a dirigir até um beco na região do Cai n’água. Durante o percurso a vítima foi agredida com socos no rosto.
Ao chegar no endereço indicado pelo assaltante, conforme a ocorrência da PM, a vítima fingiu desmaiar com o soco e então o ladrão pegou o dinheiro, um relógio, cordão de ouro e fugiu usando uma moto.
O caso foi registrado e deve ser investigado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, que funciona na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) Centro.
Dicas para evitar ser vítima de ‘saidinha de banco’
O delegado Vinicius Lucena, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, lista algumas dicas para evitar ser vítima desse tipo de crime. A primeira delas é evitar o uso de grande quantia de dinheiro vivo.
“Hoje em dia já não se faz mais o saque de uma quantia de grande monta em espécie, ainda que a gente saiba que muita gente tem essa cultura, só que hoje com a violência, com o aumento da criminalidade, dos roubos, não é de bom alvitre que as pessoas façam esses saques de grande quantidade”, orienta.