Douglas Neves de Negreiros, 21 anos, foi condenado na tarde desta quinta-feira (5), a 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado por ter matado o próprio namorado, Gilson Matos de Oliveira, 23 anos, durante uma briga por ciúmes em uma residência, localizada no município de Ariquemes.
A defesa recorreu, mas ele permanecerá preso.
O julgamento, que teve aproximadamente oito horas de duração aconteceu em Ariquemes.
Os debates, iniciaram por volta das 11 horas. Já a defesa técnica do réu, iniciou a defesa por volta das 13 horas, e logo depois foi lida a sentença condenatória do réu.
O conselho de sentença, reconheceu, por maioria de votos, que Douglas cometeu o crime de homicídio simples contra o namorado Gilson. A qualificadora do meio cruel, não foi aceita pelos jurados. Inicialmente ele foi condenado a 12 anos de prisão, mas a pena foi reprimida devido a atenuantes, entre elas a confissão espontânea.
O caso
No dia do crime, a Polícia Militar foi informada que durante a madrugada estava acontecendo uma festa na residência, quando o casal começou uma briga por causa de ciúmes.
Com raiva, Douglas se armou com uma faca e desferiu um golpe no namorado Genilson causando uma perfuração grave próximo ao ombro e, possivelmente possa ter atingido o pulmão.
Uma equipe do Samu foi acionada, prestou os primeiros socorros ao jovem, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu logo após dar entrada no hospital.
Douglas Neves foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
FONTE: Rondoniagora