Operação Hope: polícia apreende carros e jet ski em ação contra tráfico de drogas em RO e AM


PF investiga organização criminosa por lavagem de capitais. Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta terça-feira (3); um suspeito ainda não foi localizado.

Jet ski foi apreendido durante ação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.  — Foto: Reprodução/Polícia Federal
Jet ski foi apreendido durante ação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas. — Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu carros e um jet ski nesta terça-feira (3) durante a Operação Hope, que visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, além de lavagem de capitais.

Do total de seis mandados de prisão preventiva expedidos durante a manhã desta terça, cinco foram cumpridos. Um suspeito ainda não foi localizado. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Os mandados são cumpridos em quatro municípios de Rondônia (Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura e Guajará-Mirim) e em Lábrea (AM). A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho também determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, o que inclui o “sequestro de imóveis e veículos”.

A apuração da PF começou em novembro do ano passado. Nesse período, a corporação conseguiu apreender três carregamentos de drogas pertencentes à quadrilha. No total, foram 120 kg de cocaína apreendida em Porto Velho e em Barra do Garças (MT).

Polícia também apreendeu carros que os investigados supostamente compraram com a venda de drogas.  — Foto: Reprodução/Polícia Federal
Polícia também apreendeu carros que os investigados supostamente compraram com a venda de drogas. — Foto: Reprodução/Polícia Federal

Conforme a PF, as drogas saíam de Porto Velho e Lábrea com destino a outros estados do país, principalmente ao Espírito Santo. Os entorpecentes eram armazenados em compartimentos preparados dentro dos veículos para que passassem despercebidos nas fiscalizações.

As investigações também apontam que, com a venda das drogas, os investigados compraram imóveis e veículos. Os registros eram feitos em nome de parentes e terceiros.

Fonte: G1/RO

Os presos foram levados às unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *