Uma das vítimas foi rendida por bandidos enquanto trabalhava na lavoura; a prisão dos autores do crime e recuperação dos veículos roubados se deu graças a ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil.
Na última quinta-feira (23), duas famílias viveram momentos de terror durante a prática de roubos efetuadas por bandidos. O primeiro roubo ocorreu em uma propriedade rural, localizada na Linha 114, lado norte, zona rural do Município de Nova Brasilândia do Oeste/RO, ocasião em que um Agricultor foi surpreendido por um bandido, enquanto trabalhava na lavoura.
O criminoso em posse de uma arma de fogo e através de graves ameaças, rendeu a vítima e a obrigou a ir até sua residência e com apoio de um comparsa, rendeu também a esposa da vítima. Os criminosos subtraíram uma motocicleta Honda NXR Bros, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.
Após praticar o crime, um dos criminosos ainda efetuou três disparos de arma de fogo com o objetivo de intimidar as vítimas e fugiram do local.
A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e, através de policiais de serviço com apoio de outros policiais, que estavam no horário de folga passaram a realizar diligências na tentativa de capturar os criminosos.
A motocicleta que havia acabado de ser roubada foi localizada num Travessão de acesso da Linha 114 a 118, lado sul, em Nova Brasilândia.
Enquanto uma equipe policial aguardava apoio para a remoção do veículo, um outro roubo foi noticiado. Este por sua vez ocorreu na Linha 118, conhecida como 21, onde foi roubado um televisor e certa quantia em dinheiro e, ainda um dos criminosos efetuou novamente três disparos para intimidar as vítimas.
Cerca de 20 minutos após o crime, os dois suspeitos foram avistados trafegando numa motocicleta e foram interceptados pela polícia. Durante as buscas foi encontrada em posse de um dos criminosos, 10 munições calibre .22 e embaixo do banco do veículo foi encontrada uma garrucha de fabricação caseira.
As equipes policiais constataram que a motocicleta Honda CG 125 Titan, cor prata, sem a placa de identificação utilizada pelos criminosos também era roubada.
Os autores dos crimes foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP em Nova Brasilândia, juntamente com os veículos recuperados, arma de fogo, munições, entre outros produtos apreendidos.
Fonte: Alerta Rolim