Medicamentos que ainda não estavam vencidos também foram encontrados enterrados. Foi retirada uma quantidade exorbitante de medicamentos; 02 tambores de 200 litros e uma caçamba de uma camionete L200 cheia.
De acordo com informações, os vereadores Sirlene, Waine, Isaías e Levi, do município de Castanheiras receberam denúncias anônimas, que em um terreno baldio próximo ao Cemitério, no perímetro urbano, a prefeitura através da secretaria de saúde havia enterrado várias caixas de medicamentos que não estavam vencidos e que crianças estariam manuseando os frascos no local.
Os próprios vereadores foram no final da tarde da última sexta-feira (14) até o local e cavaram com um enxadão e encontraram alguns frascos de soro e paracetamol.
Após ser constatada a veracidade da denúncia, solicitaram a Secretaria de Saúde que providenciasse a retirada dos medicamentos que estavam enterrados, onde foi constatado que a maioria dos remédios estavam vencidos no mês de dezembro 2019 e janeiro de 2020, mas que havia medicamentos sem estar vencidos que também estavam enterrados.
Foi acionado a polícia militar que compareceu no local e efetuou o registro da ocorrência.
Todos os medicamentos foram retirados com a ajuda de uma retroescavadeira da Prefeitura. Todos os produtos retirados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Foi retirada uma quantidade exorbitante de medicamentos; 02 tambores de 200 litros e uma caçamba de uma caminhonete L200 cheia.