Nova data ainda não foi definida pela organização. No ano passado, feira internacional movimentou R$ 700 milhões em negócios.
A 9ª Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da região norte, foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. O estado tem 5 casos confirmados da doença e um deles é em Ji-Paraná, município onde aconteceria a Rondônia Rual Show, em maio.
O anúncio da interrupção da 9ª edição da feira foi feito na tarde desta quarta-feira (25). Ainda de acordo com a organização, a suspensão é por tempo indeterminado e ainda não há uma nova data definida para a Rondônia Rural.
Até semana passada, a Secretaria de Agricultura (Seagri) estava mantendo a Rondônia Rural Show para o mês de maio. Inicialmente, a pasta tinha cancelado apenas as rodadas de negócios de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho, e de Campo Novo de Rondônia (RO).
Importância da feira na economia
A Rondônia Rural Show movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios na edição de 2019. Na ocasião, mais de 530 expositores estiveram no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e ofereceram produtos a 120 mil visitantes.
A feira é nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses. Anualmente, a Rondônia Rural Show visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.
Fonte: G1/RO