Um homem de 20 anos foi preso tentando entrar com porções de maconha escondida dentro de ovos em presidio de Mineiros, no sudoeste de Goiás. De acordo com a coordenação do presidio, durante uma revista de rotina, policiais perceberam que o peso dos ovos estava acima do normal e, ao quebrarem, identificaram tinham drogas dentro da casca do alimento.
“Ele abriu o ovo para tirar o líquido de dentro. Recheou com maconha, tapou com uma massinha bem fina e pintou. A olho nu, não era perceptível”, relata o coordenador regional da DGAP Adriano Pereira.
A droga foi identificada pelos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) na manhã desta quinta-feira (11), durante horário de entrega de alimentos. O jovem foi preso e encaminhado para delegacia da cidade e deve ser indiciado pelo crime de tráfico.
A direção do presídio disse que o detento que receberia a droga foi identificado e que um procedimento administrativo interno foi aberto para apurar e aplicar as sanções disciplinares ao detento, que pode ter a perda da remissão de pena.
Fonte: G1/GO