Na noite desta terça-feira, dia 14, a Polícia Militar pôs fim a uma onda de assaltos que estavam acontecendo em Ji-Paraná. Dois criminosos em uma motocicleta Honda XRE, de cor preta, fizeram pelo menos 05 roubos seguidos nos dois distritos da cidade.
Já no último roubo, a dupla abordou um entregador de pizza e ao perceber que ele não tinha dinheiro, fugiram do local sem levar nada. Uma pessoa que estava passando pelo local, observou a ação criminosa e ligou para o 190.
Imediatamente, as Guarnições de Rádio Patrulha intensificaram o patrulhamento em alguns pontos estratégicos da cidade e os suspeitos foram localizados passando em frente ao Clube Vera Cruz.
Ao receber ordem de parada, o piloto acelerou ainda mais a motocicleta e iniciou uma fuga alucinada pela cidade. Ele cruzou a ponte avançando as preferenciais e semáforos e durante o trajeto, atirou várias vezes contra uma Guarnição da PM, que acabou revidando à injusta agressão.
Quando os assaltantes chegaram no final da Rua T-12, já no bairro Val Paraíso, o piloto se desiquilibrou e caiu. A dupla se separou e o passageiro, mesmo ferido durante a troca de tiros, conseguiu correr por quase 100 metros. Ele foi capturado e identificado como sendo Nausso Ribeiro Pereira, apenado que saiu recentemente do Presídio Agenor Martins de Carvalho e possuí uma extensa ficha criminal. Próximo ao assaltante, os militares localizaram uma pistola calibre 380, municiada.
Nausso recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi socorrido por uma Unidade do Corpo de Bombeiros ao HM. Segundo a equipe médica, ele foi baleado nas pernas e nádegas.
O piloto conseguiu fugir, entrando em uma área de mata. A motocicleta apreendida com os criminosos é produto de roubo, ocorrido no mês passado na cidade de Presidente Médici.
comando 190