Vítima desceu o poço, sentiu-se mal e pediu socorro. Corpo de Bombeiros resgatou o homem e o levou ao hospital.
Um homem de 49 anos foi resgatado na tarde de terça-feira (18) de um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade e um metro de água em uma residência no Setor 7 em Jaru (RO).
Vizinhos ouviram o pedido de socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros. Com escoriações pelo corpo e desorientada, a vítima foi levada ao Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem desceu no poço, sentiu-se mal e começou a gritar por socorro. O poço fica dentro de um dos cômodos da residência e os bombeiros tiveram que usar um tripé, com estrutura de aço para redução de força, e resgataram o homem. A vítima foi levado ao hospital e ficou sob os cuidados médicos.
O tenente Fábio Rosset, comandante da corporação em Jaru, disse que entrar em poços não é recomendado, já que nesses ambientes há pouco oxigênio e podem haver animais peçonhentos
“Esse tipo de situação é bem perigoso. Dentro do poço pode ter animal peçonhento, pode ter uma cobra. O poço, dependendo do tempo que ele está fechado, pode acumular gases tóxicos, então quando a pessoa adentra o poço, ela pode imediatamente ter contato com esse ambiente inóspito, passar mal, vindo a desmaiar, e no caso do poço ter um pouquinho de água, é o suficiente para que ela se afogue” advertiu.
Fonte: G1/RO