Segundo o delegado, a idosa teria presenteado o neto com o carro no dia do aniversário dele de 18 anos mesmo sabendo que não possuía Carteira Habilitação.
Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (05) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), o delegado Sandro Moura contou que também indiciou por homicídio doloso a avó do motorista do carro modelo Corolla acusado de disputar um racha no Espaço Alternativo que terminou na morte do ciclista identificado pelas iniciais, T. da S. S., 22 anos. O atropelamento fatal aconteceu na noite do último dia 24.
Segundo o delegado, a idosa que não teve a identificação revelada teria presenteado o neto com o carro no dia do aniversário dele de 18 anos mesmo sabendo que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ela e o neto responderão pelo crime de homicídio doloso em liberdade. Já o motorista do carro Onix, identificado pelas iniciais, G. V. D. P., 24 anos, que atropelou e matou a vítima permanece preso.
Ainda segundo o delegado Sandro Moura, uma testemunha disse que estava no Espaço Alternativo no dia do ocorrido e teria recusado participar do racha ao ser chamada pelo motorista do Corolla.
Logo depois, ele teria emparelhado ao lado do carro Onix e os dois saíram disputando corrida (racha) que acabou em tragédia com a morte violenta do ciclista.
As investigações apuram ainda através de testemunhas e imagens, que minutos antes os dois motoristas tinham passado por uma região do Espaço Alternativo onde ocorria uma operação da Polícia Militar e mesmo assim decidiram praticar a corrida.
Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: