Um sitiante de 59 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (15) ao ser flagrado com quatro espingardas, couros e cabeças de onças em uma propriedade rural na linha 40, quilômetro 14, Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari (RO). O homem também foi multado em R$ 120 mil pelo crime contra a fauna de animais em extinção.
Policiais militares foram ao local após denúncia de que o homem estaria comercializando armas no sítio. No momento em que a equipe da PM chegou, estava somente a esposa do sitiante, pois ele se encontrava na roça trabalhando.
Os militares logo viram estendidos em um galpão 12 couros de onça e uma de gato maracajá e também várias cabeças. Além disso, foram apreendidas quatro espingardas no local.
Quando o sitiante retornou da fundiária do sítio de imediato recebeu voz de prisão. Ele informou que as armas eram apenas para defesa pessoal devido uma onda de bandidos na região se dizendo de facção criminosa. Disse ainda que as vezss usava as espingardas para espantar animais silvestres que tentavam atacar seu rebanho.
Sobre os couros de onça e cabeças, o sitiante afirmou que teriam sido presentes de amigos durante o tempo que mora na região. Diante da situação, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Rondoniaovivo