Na noite de segunda-feira (12) o suspeito Edimario F. G., 28, foi baleado na perna após entrar em luta corporal e tentar matar a facadas um policial militar à paisana em uma praça pública na Avenida Campos Sales com Rua Jaci-Paraná, bairro Areal, na região Central de Porto Velho (RO).
O boletim de ocorrência relata que o policial estava na praça conversando com um amigo dentista, quando viu Edimario em atitude suspeita com uma mochila nas costas.
O PM disse que decidiu fazer a abordagem por imaginar que Edimario estivesse com drogas ou outro ilícito na mochila. Porém, na hora que se identificou como policial e deu voz de parada ao suspeito, ele reagiu e teria entrado em luta corporal com o policial.
Os dois acabaram caindo em um córrego e Edimario teria sacado uma faca. O policial neste momento atirou duas vezes na perna de Edimario e conseguiu se desvencilhar sem ser esfaqueado.
Na mochila de Edimario foram encontrados um facão e uma arma de brinquedo. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o homem para o hospital João Paulo II.
A ocorrência foi registrada pela PM na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio praticada contra o policial.
Fonte: Rondoniaovivo