Por volta das 03h00 de segunda-feira, 12, uma carga de cerveja avaliada em R$ 250 mil foi apreendida pela fiscalização da Sefin, em Vilhena, após a carreta Volvo FH 440, com placas de Várzea Grande/MT, que transportava a mercadoria, ser abordada em uma barreira do IDARON, realizada na BR-174, na rotatória que dá acesso ao aeroporto de Vilhena.
Segundo o registro do caso, após abordar o veículo, os servidores do IDARON acionaram a Polícia Militar, que se dirigiu ao local e constatou irregularidades na documentação de transporte, conduzindo o veículo até o posto de fiscalização da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), onde a carga foi apreendida.
Segundo o motorista, ele havia sido contratado por um supermercado de Cuiabá/MT, onde realizou o carregamento das cervejas e o responsável o instruiu a realizar a referida rota, a fim de se livrar da fiscalização.
Ainda segundo o motorista, esta é a segunda vez que presta serviços ao mesmo cliente e realiza o mesmo trajeto. O carregamento tinha como destino a cidade de Guajará-Mirim.
Devido a comprovação de sonegação tributária, foi aplicada contra o proprietário da carga a cobrança dos impostos devidos e multas, que somaram um total de R$ 160 mil.
Fonte: folha do sul on line