Uma criança de 5 anos de idade foi localizada pela polícia na segunda-feira (21), em Porto Velho, três dias depois de ser raptada no interior de Mato Grosso. Segundo a polícia, o pai da criança, identificado como Rubens Carvalho dos Santos.
O rapto da menor ocorreu na manhã de domingo (20), quando o pai da criança foi até a casa da ex-companheira para visitar a filha e pegou a menina sem autorização da mãe. Segundo as informações obtidas pela polícia, o acusado não aceitava a separação e, dias antes, já havia comparecido à casa da ex-esposa, dizendo que pegaria a criança.
Na ocasião, ele ainda subtraiu o celular da vítima e passou a usá-lo como se fosse dele, mantendo conversas pelo aplicativo WhatsApp e também postando em redes sociais fotografias íntimas que estavam armazenadas no aparelho.
A polícia de Paraíso Manso (MT) repassou a informação do crime à Polícia Civil em Porto Velho e agentes começaram a busca pela criança na capital de Rondônia.
Rubens Carvalho dos Santos / Reprodução
Conforme a assessoria da Polícia Civil, os investigadores descobriram que ela estava na companhia da avó paterna. Os policiais encaminharam a menor à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente para ficar sob os cuidados do Estado.
A delegacia responsável pela localização da criança segue em busca do pai dela, que está foragido. A polícia informou que ele é acusado de crimes como estupro, falsificação de documento e ameaça.
Denúncias sobre a localização de Rubens Carvalho dos Santos podem ser feitas anonimamente pelo número 197.
Fonte: Reporter MT, G1 RO