As Radiopatrulhas de Polícia Militar continuam empenhadas no combate a criminalidade em Vilhena e região e nesta quarta-feira, 06 de Janeiro, já registraram duas ocorrências distintas de recuperação de motocicletas que haviam sido furtadas na cidade.
Uma mãe entrou em contato com a Central de Operações da Polícia Militar através do 190 informando que seu filho H. N. F, de apenas 12 anos de idade, teria se apossado de um capacete e alegado que iria ir com um amigo comprar gasolina, contudo, ela achou os fatos estranhos pois ela não tem motocicleta e nem dinheiro para comprar gasolina e que com isso, ela ficou desconfiada, uma vez que o menor já possui passagens por atos infracionais.
Diante da ligação, a Radiopatrulha de Polícia Militar se deslocou até a rua 822 do bairro Alto Alegre, onde coletaram maiores dados com a mãe do infrator e deram início as diligências, vindo a localizar o adolescente na rua 2.204 do setor 22, o qual estava na companhia do adolescente T. S. O, de 14 anos.
Os militares então questionaram sobre onde estaria a motocicleta que havia ido abastecer, momento em que o adolescente de 12 anos acabou confessando ter escondido a motocicleta em um terreno baldio e abandonado na rua 801, esquina com a rua 822 do bairro Alto Alegre.
Com isso, os infratores foram detidos e apontaram o local exato, onde os policiais acabaram encontrando a motocicleta Yamaha YBR-125 de cor vermelho e placa NDS-3840 Vilhena/RO, e ao lado desta, um galão de cinco litros com um de pouco gasolina.
Tal motocicleta havia sido furtada na manhã desta quarta-feira, em uma residência localizada na rua V5 do bairro Cohab, conforme apontava o registro de uma ocorrência.
Para a polícia, os menores informaram que no momento em que praticaram o furto H. N. F pulou o muro da casa e furtou a moto, que estaria com a chave de ignição, enquanto o comparsa T. S. O ficou do lado de fora aguardando e fugiram rumo ao residencial Alvorada e que por isso, compraram gasolina para esconder a moto em um local mais longe.
Mediante aos fatos, os menores foram detidos e a motocicleta recuperada e entregue junto com os menores na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o delegado de Polícia Civil deverá solicitar o Conselho Tutelar e tomar as medidas cabíveis.
Fonte: rotapolicialnews