Rondônia recebeu nesta quinta-feira (29) mais 37.050 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 800 doses da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e o restante da AstraZeneca, fabricada no país pela Fiocruz.
Os imunizantes chegaram em Porto Velho por volta das 15h (horário local) e serão distribuídos para as regionais de saúde que integram as campanhas de vacinação de todo o estado.
Esses imunizantes não serão direcionados para aplicações de segundas doses. Conforme o Governo de Rondônia, eles devem atender com a primeira dose pessoas de 60 a 64 anos e servidores de forças de segurança.
Na quarta-feira (28) a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac foi suspensa em Ariquemes e no dia anterior a suspensão foi em Porto Velho. O motivo é a falta do imunizante.
A expectativa da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) é que o Ministério da Saúde envie, na próxima semana, mais doses de CoronaVac para então distribuir aos municípios — que por sua vez darão continuidade à aplicação de segundas doses.
Fonte: G1 RO