As manifestações das esposas dos policiais militares e bombeiros do estado de Rondônia se encerrou na noite desta segunda-feira, 14. A suspensão vai até o dia 28 deste mês de junho.
Conforme informações, as manifestações foram suspensas temporariamente e as viaturas foram autorizadas a deixar os quartéis para as realizações dos atendimentos das ocorrências e patrulhamento.
O manifesto foi encerrado após o governo do estado se comprometer que até o dia 28 de junho fará uma nova proposta sobre o reajuste salarial dos militares.
As mulheres já afirmaram que no dia 27 de junho, véspera da data que o governo pediu para a apresentação da proposta do reajuste salarial, irão acampar novamente em frente aos quartéis e aguardar a proposta. E que caso não agradar, o acampamento continuará e o bloqueio da saída das viaturas permanecerá.
As mulheres, representando todas as famílias dos militares, pediam que o reajuste fosse de 24%, porém a assembleia legislativa aprovou apenas 8%.
Em Rolim de Moura, bem como nas demais cidades que o movimento permanecia, se encerrou e as viaturas já estão trabalhando normalmente.
Fonte: Planeta Folha