Na tarde desta sexta-feira, 16/07/2021, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Alta Floresta D´oeste, promoveu a incineração de cerca de 40 quilos de drogas (cocaína).
A droga foi proveniente de uma apreensão feita pela Polícia Militar, na zona rural de Alta Floresta em 15/07/2021, em um trabalho que demandou grande esforço por parte dos policiais. Na ocasião, foi feito perseguição em alta velocidade a um veículo (caminhonete F-1000), sendo que em dado momento, o veículo parou e uma pessoa desceu rapidamente do mesmo com um galão onde continha a droga, na esperança de conseguir esconder no mato às margens da estrada, entretanto os policiais chegaram a tempo e prenderam o indivíduo e a droga. O condutor do veículo ainda seguiu em frente, mas acabou abandonando o veículo e embrenhando-se no mato, conseguindo fugir.
Para a incineração, foi montado uma equipe de policiais para remoção da droga, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Rolim de Moura, sendo que em um comboio, os policiais
dirigiram-se até uma fábrica de tijolos em Rolim de Moura, tendo a droga sido incinerada nos fornos de alta temperatura.
O Delegado Eduardo Calixto informou que foi instaurado um inquérito policial, sendo que as investigações continuam.
“Polícia Civil de Alta Floresta, na defesa dos interesses da sociedade e do cidadão”.
Fonte: Assessoria