Na noite de terça-feira (13), o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, deu detalhes do estado de saúde de seis pacientes graves, vítimas do acidente envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus, que precisaram ser transferidos para o Pronto Socorro João Paulo II e Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.
De acordo com o secretário, uma idosa de 72 anos, teve uma fratura exposta na perna direita e uma fratura exposta no nariz. Ela precisou passar por cirurgia e segue em observação médica.
Uma mulher de 49 anos, teve uma fratura na bacia, mas não precisou passar por cirurgia. A paciente segue em observação pela equipe médica de ortopedia.
Outra paciente de 42 anos, chegou com lesões pelo corpo e passou por exames. Ela segue internada.
Um homem de 65 anos, passou por exames e tinha algumas alterações clínicas. Ele está em observação.
O secretário informou também que uma criança de 5 anos, que estava internada no João Paulo II, teve ferimentos pelo corpo, recebeu atendimento e foi liberada.
Outra criança de 1 ano, teve ferimentos pelo corpo, e foi transferida para o Hospital Infantil Cosme e Damião e deve receber alta nas próximas horas.
Outros dez pacientes que tiveram ferimentos leves foram encaminhados para os hospitais das regiões onde aconteceu o acidente.
O acidente
O acidente gravíssimo envolveu um caminhão-tanque e um ônibus da Prefeitura de Buritis, que transportava pacientes para Porto Veho. A colisão entre os dois veículos aconteceu na BR-369, no município de Itapuã do Oeste, há cerca de 100km da capital.
Quatro pessoas, incluindo o motorista do ônibus, morreram na hora. Outras 18 pessoas ficaram feridas.
Fonte: Rondoniagora