A Polícia Civil seguirá nas investigações do crime.
Um trabalhador do ramo de fretes foi rendido e amarrado por criminosos durante roubo de caminhão na noite de sexta-feira (06) na Rua Nova Israel, bairro Novo Horizonte, na zona Sul da capital de Rondônia.
O homem de 26 anos informou que havia sido contratado via WhatsApp por uma mulher para fazer uma mudança. Ela ainda teria pedido desconto, o que fez a vítima não levantar suspeitas.
De acordo com a ocorrência, quando o homem chegou na residência foi abordado por um indivíduo que pediu que ele entrasse na casa para ajudar a carregar um fogão.
Quando o trabalhador entrou na residência foi rendido por um segundo acusado armado. A vítima foi rendida e amarrada enquanto um terceiro envolvido fugiu levando o caminhão.
Após aproximadamente duas horas amarrado e refém, o homem viu que um dos ladrões recebeu uma ligação informando que o caminhão tinha apresentado problemas mecânicos na BR-364, próximo à Jaci-Paraná.
Os dois bandidos que rendiam a vítima então fugiram do local. O trabalhador acionou a Polícia Militar e após averiguações o caminhão foi encontrado parado na BR-364. O veículo foi restituído para a vítima.
Os policiais militares constataram que a casa onde a vítima foi mantida refém estava abandonada. A Polícia Civil seguirá nas investigações do crime.
Fonte: Rondoniaovivo