Ônibus saiu da pista e tombou na BR-364 entre Porto Velho e Itapuã — Foto: PRF/Divulgação

Ônibus tomba e deixa 19 passageiros feridos na BR-364 em Rondônia


Dois dos feridos foram socorridos em estado grave, segundo PRF. Veículo saiu de Porto Velho e estava indo para Cerejeiras.

Ônibus saiu da pista e tombou na BR-364 entre Porto Velho e Itapuã — Foto: PRF/Divulgação

Um ônibus da empresa Eucatur saiu da pista e tombou às margens da BR-364, na noite desta terça-feira (9). O acidente foi entre Porto Velho e Itapuã do Oeste (RO). Ao todo, 19 passageiros ficaram feridos, sendo dois em estado grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus havia saído de Porto Velho com destino a Cerejeiras (RO), cidade do Cone Sul do estado.

Ao chegar na altura do Km 605, o motorista do ônibus entrou no canteiro central e nesse momento o veículo saiu da pista e tombou.

Alguns populares que passavam pela rodovia ajudaram a retirar os passageiros de dentro do ônibus, enquanto as ambulâncias não chegavam.

Ônibus saiu da pista na altura do Km 605 em Itapuã do Oeste — Foto: PRF/Divulgação
Ônibus saiu da pista na altura do Km 605 em Itapuã do Oeste — Foto: PRF/Divulgação

Dos 19 feridos no acidente, nove foram levados para o hospital municipal de Itapuã e já receberam alta, pois tinham escoriações leves.

Já os outros dez feridos foram transferidos pelo Samu e Bombeiros para hospitais de Porto Velho. Segundo a PRF, esse grupo ‘precisava de maior atenção médica’, incluindo os dois passageiros que ficaram em estado grave.

Ainda não se sabe o que fez o ônibus sair da pista.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10), a Eucatur disse que não houve vítimas fatais no acidente e está prestando toda assistência aos feridos (leia a nota abaixo).

“NOTA OFICIAL

A empresa Solimões lamenta profundamente os transtornos decorrentes do sinistro ocorrido na data de hoje, na BR 364, próximo ao município de Itapuã.

Informa-se que foi iniciado imediatamente o procedimento de assistência às vítimas que sofreram lesões e à continuidade da viagem dos demais passageiros que nada sofreram. Não houve vítimas fatais.

Todo o ocorrido será apurado com transparência e será dada continuidade à assistência necessária aos passageiros.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1/RO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *