“Por favor me ajuda, meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a Polícia!” Este foi o bilhete escrito por uma criança de 13 anos de idade numa prova, no zona rural da região do Vale do Anari.
O pedido de socorro foi visto pela professora e chegou até o delegado André Kondageski, titular da 1ª Delegacia de Machadinho D´Oeste, há 50 quilômetros da escola.
A denuncia foi confirmada. De fato, a mãe de quatro filhos de 16, 14, 13 e 8 anos, sofria agressões físicas e psicológicas. Diante das informações, a autoridade policial representou pelo pedido de prisão do suspeito, que foi deferido pela justiça.
Após tomar conhecimento de que a filha havia o denunciado, o pai colocou os filhos para fora de casa, inclusive uma criança de 08 anos.
Na manhã de sábado(04/12), os policiais civis de Machadinho D´Oeste cumpriram o mandado de prisão. As crianças permanecem abrigadas sob os cuidados do Conselho Tutelar, enquanto a mãe se encontra na casa de familiares.
“A sensibilidade na análise da denuncia, feita pela criança, foi fundamental para evitarmos que uma mulher continuasse a ser agredida. A Polícia Civil está atenta e continuará combatendo atos desumanos como o crime contra a mulher!” Afirmou o dr André Kondageski.
Fonte: PC/RO