A tentativa de feminicídio foi registrada na tarde de quinta-feira, 17, na avenida Curitiba, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.
Conforme apurado, o funcionário público municipal que atua como motorista de ambulância na UPA de Vilhena, identificado como Heliomar Alves, de 46 anos, de apelido “Gaguinho” perseguiu a ex-mulher, que também é funcionária pública municipal, mas não teve o nome revelado, e a agrediu com golpes de faca.
Gaguinho estava de bicicleta e perseguiu sua ex-mulher, que também estava de bicicleta, ocasião em que ele a alcançou, a abordou e tentou desferir facadas na mesma.
Ela chegou a tentar se defender com a bicicleta, mas não conseguiu, tentando correr do infrator, porém, Heliomar novamente à alcançou e passou a desferir vários golpes de faca contra a mesma, tentando matá-la.
Câmeras de segurança da localidade flagraram a tentativa de assassinato e já estão nas mãos da Polícia Civil, que às anexará ao inquérito policial que apura o crime.
Após desferir as facadas contra sua ex-mulher, o acusado evadiu-se do local tomando rumo incerto, e encontra-se foragido da justiça.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares encaminhou a mulher ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para procedimentos médicos e de lá, ela poderá ser transferida para o Hospital Regional.
A família da vítima afirma estar com medo de o agressor ir à UPA ou ao hospital para tentar executá-la, haja vista que ele trabalha nos dois locais dirigindo ambulâncias e teria entrada facilitada no local e por isso, policiais civis realizam a segurança da vítima.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizam buscas em pro de prenderem o criminoso, que deverá ser preso a qualquer momento e ser indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio.
Fonte: Rota Policial News