Do total, nove morreram em uma propriedade de Theobroma e 13 em uma propriedade rural de Jaru. Em um dos casos, foi preciso usar uma máquina retro escavadeira para cavar um buraco para enterrar os animais.
22 cabeças de gado morreram desde o fim de semana, em Rondônia, depois que raios atingiram duas propriedades durante temporais.
Em Theobroma (RO), nove animais morreram na quarta-feira (3) e em Jaru (RO), 13 animais foram atingidos pela descarga elétrica.
Em Theobroma (RO), cidade localizada cerca de 312 km de distância de Porto Velho, o incidente aconteceu no fim de semana em uma propriedade rural localizada na RO 133, travessão 8. De acordo com o produtor, o prejuízo está estimado em mais de R$ 30 mil.
Ao site, o produtor revelou que o raio teria caído em um pé de Babaçu e todos os animais que estavam de baixo da palmeira foram atingidos.
Em Jaru (RO), o caso aconteceu em uma propriedade na linha 619, no KM 10, no último final de semana. Segundo o produtor rural, o prejuízo é de mais de R$ 36 mil e foi preciso usar uma máquina retro escavadeira para cavar um buraco para enterrar os animais.
De acordo com o produtor, ele passou dois anos selecionando as matrizes e acabou perdendo todas elas em decorrência do incidente.