Um corpo do sexo masculino foi encontrado enterrado dentro de uma vala localizada entre as Avenidas Tiradentes com Antônio Luíz de Mâcedo, bairro Santo Antônio, município de Guajará-Mirim (RO). na manhã de terça-feira (19).
Populares acionaram a Central de Operações da Polícia Militar e a equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) compareceu ao local para procedimentos de praxe e identificação do corpo.
A vítima foi identificada como sendo Marivaldo Brasil Correa, e, após investigação, três suspeitos de terem cometido o crime acabaram detidos.
Segundo informações, os policiais obtiveram informações de que dois homens e uma mulher foram vistos saindo das proximidades, sujos de lama, e um deles portava um terçado. Diante da suspeita, a policia acabou identificando os acusados como sendo F. S. J, de 34 anos, F. F. L., de 38 anos, e J. M. D., de 43 anos. Os três passaram a ser procurados pelos agentes.
F. F. L., de 38 anos, foi o primeiro a ser localizado pelos agentes. Ele encontrava-se na Avenida José Bonifácio, bairro Santa Luzia (antiga Ceron). O suspeito delatou o crime e ainda apontou os seus comparsas, F. S. J e J. M. D.
F. foi localizada quando estava na Avenida Mascarenhas de Moraes com Rua 07. E J. foi preso pelos policiais quando transitava pela Avenida Mascarenhas de Moraes com Avenida José Cardoso Alves. Ambos também estavam no bairro Santa Luzia.
Na Delegacia de Polícia Civil, o trio confessou a prática do homicídio e ocultação de cadáver. No depoimento, disseram que a vítima foi golpeada com um pedaço de madeira, vindo a cair desnorteado no chão. Foi quando levaram a vítima até a vala, onde o empurram e o asfixiaram, pisando no pescoço do mesmo, impedindo que escapasse e sendo imobilizado.
Ainda segundo os acusados, enquanto os dois homens seguravam a vítima pelos braços e pernas, a mulher pulava em cima do corpo da vítima para que afundasse na lama. Depois, todos pularam no corpo de Marivaldo. Eles ainda disseram que foi colocado telhas sobre o corpo afim de ocultar o crime.
O trio foi preso e atuado em flagrante. Os dois homens foram encaminhados para o presídio masculino e a mulher para o Albergue Feminino. Estão à disposição da Justiça. O motivo do homicídio não foi revelado pelos envolvidos.
Fonte: O Mamoré