Uma mulher de 23 anos e uma adolescente de 17 anos, foram flagradas transportando drogas na cintura, fixadas com fita adesiva. Elas estavam dentro de um ônibus interestadual, quando foram abordadas pela Polícia Militar (PM).
A ação aconteceu durante patrulhamento na BR-425, em Guajará-Mirim (RO), na última quarta-feira (11).
O flagrante aconteceu durante operação Hórus, do programa V.I.G.I.A, que visa combater o crime transfronteiriço. A operação é da Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio da guarnição do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).
Conforme o registro policial, o ônibus foi parado na BR-425 e as duas mulheres apresentaram nervosismos que chamou a atenção dos agentes. Durante revista pessoal, foram localizados entorpecentes fixados com fita adesiva no corpo das jovens.
A mulher de 23 anos carregava um pacote grande de substância análoga a ‘oxi’ e um pacote pequeno de substância análoga a ‘maconha’. Com a menor, estavam dois pacotes grandes de substância análoga a ‘oxi’ e também dois pacotes pequenos de substância análoga a ‘maconha’.
Ao serem questionadas, elas informaram que adquiriram a droga de um desconhecido, próximo a rodoviária do município.
Diante da ação, foi dada a voz de prisão a mulher e voz de apreensão a adolescente. Ambas foram encaminhadas a Delegacia Regional de Policia Civil de Guajará-Mirim.
Fonte: G1 RO