Frigorífico é multado em R$ 200 mil por dia após atrasar salários e não cumprir decisão judicial, em RO


Justiça havia definido na última semana um prazo de 24 horas para que empresa pagasse salários atrasados. Sindicato alega que funcionários estão “passando necessidade”. Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia

A Justiça do Trabalho aumentou para R$ 200 mil o valor da multa diária que um frigorífico de Ji-Paraná (RO) precisa pagar por ter atrasado o salário de cerca de 300 funcionários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Rondônia (Sintra-Intra), até a manhã desta terça-feira (3) os valores devidos ainda não haviam sido pagos.
Na última quarta-feira (27), a Justiça do Trabalho de Rondônia havia estabelecido um prazo de 24 horas para que a empresa Rio Beef Frigorífico pagasse os salários dos funcionários atrasados desde março deste ano, sob pena de multa. Como a decisão judicial não foi cumprida, o valor da multa dobrou nesta terça (3).
Justiça dá 24 horas para frigorífico pagar salários atrasados de funcionários em Ji-Paraná
Na ação trabalhista, o sindicato relatou que o frigorífico vem descumprindo direitos trabalhistas, além de atrasar os salários e não distribuir cestas de alimentação. Também foi informado que os funcionários estão “passando necessidade” devido a falta de salário.
O site tentou contato com os advogados da empresa, mas não obteve retorno.

Diêgo Holanda/G1


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *