Justiça havia definido na última semana um prazo de 24 horas para que empresa pagasse salários atrasados. Sindicato alega que funcionários estão “passando necessidade”. Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia
A Justiça do Trabalho aumentou para R$ 200 mil o valor da multa diária que um frigorífico de Ji-Paraná (RO) precisa pagar por ter atrasado o salário de cerca de 300 funcionários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Rondônia (Sintra-Intra), até a manhã desta terça-feira (3) os valores devidos ainda não haviam sido pagos.
Na última quarta-feira (27), a Justiça do Trabalho de Rondônia havia estabelecido um prazo de 24 horas para que a empresa Rio Beef Frigorífico pagasse os salários dos funcionários atrasados desde março deste ano, sob pena de multa. Como a decisão judicial não foi cumprida, o valor da multa dobrou nesta terça (3).
Justiça dá 24 horas para frigorífico pagar salários atrasados de funcionários em Ji-Paraná
Na ação trabalhista, o sindicato relatou que o frigorífico vem descumprindo direitos trabalhistas, além de atrasar os salários e não distribuir cestas de alimentação. Também foi informado que os funcionários estão “passando necessidade” devido a falta de salário.
O site tentou contato com os advogados da empresa, mas não obteve retorno.
Diêgo Holanda/G1