Uma mulher, identificada como Rosa Isabel Céspedes Callaca, pegou familiares e amigos de surpresa ao “reviver” durante seu velório. O caso ocorreu no dia 26 de abril no Peru e repercutiu no mundo. Ela acordou e bateu no caixão minutos antes de ser enterrada.
Conforme o portal Publimetro, a mulher teve a morte declarada após um grave acidente. Junto também morreu o cunhado de Rosa. Porém, durante o cortejo fúnebre até o cemitério, familiares escutaram batidas no caixão.
A família afirmou que ela abriu os olhos e apresentava sinais vitais. Em entrevista ao Publimetro, o administrador do cemitério confirmou a informação. “Ela abriu os olhos e estava suando. Cheguei ao meu escritório e chamei a polícia”, informou.
Os policiais foram até o cemitério e confirmaram que Rosa tinha sinais vitais. Ela foi encaminhada para o hospital onde passou por atendimento médico. Porém, acabou morrendo definitivamente horas depois.
Família quer respostas
“Queremos saber por que minha sobrinha reagiu ontem, levando-a para enterrá-la. Lá temos os vídeos, ela empurra, toca. […] Nós a levamos para o hospital e ela chegou com pulso de 5. Então queremos saber se minha sobrinha estava em coma durante o velório”, relatou um dos familiares.
O caso está sob investigação pera gerência regional de saúde do país. Um relatório foi enviado e o caso está sendo acompanhado. O caso de Rosa pode estar atrelado à síndrome de Lázaro que ocorre quando uma pessoa volta à vida, mas morre definitivamente pouco depois.
Fonte: Anari Web