Com o intuito de desarticular uma quadrilha familiar que agia no tráfico interestadual de drogas, a Policia Federal, cumpriu na manhã dessa terça-feira, 14 de junho, dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão na cidade de Cacoal em Rondônia.
A informação é que dois integrantes dessa associação criminosa foram presos transportando cerca de 594 Kg de cocaína em janeiro de 2022, no município de Porto Esperidião no Mato Grosso, e a partir dessa prisão as investigações se iniciaram.
No decorrer das investigações foi descoberto que essa quadrilha tinha vínculo familiar, haja vista, que os presos em flagrantes eram pai e filho, o pai dirigia o veículo batedor, enquanto que o filho conduzia o veículo que transportava a droga. Durante as investigações foi descoberto ainda que outros dois integrantes da mesma família fossem os responsáveis pelo suporte logístico e financeiro do grupo.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça do Mato Grosso determinou o bloqueio de todos os veículos identificados, assim como, os valores em até R$9.711.400,07 (nove milhões, setecentos e onze mil, quatrocentos reais e sete centavos). A investigação tenta ainda identificar novos envolvidos, além da descapitalização da associação criminosa. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso).
Fonte: Veja Rondônia