O acidente de trânsito aconteceu na noite desta quinta-feira, 07 de Julho, no cruzamento da avenida Benno Luiz Graebin com a rua 57, na esquina do Colégio Militar Tiradentes, bairro BNH, em Vilhena/RO.
Segundo apurado, o motorista do veículo Volkswagen Gol de cor azul transitava pela rua 57 sentido avenida 34 quando avançou a via preferencial, mesmo com a placa “PARE”, vindo a entrar na frente da motociclista.
A motociclista que havia ido buscar a filha no trabalho pilotava uma motoneta Honda C-100 Biz de cor vermelha e tinha como passageiro o neto, de aproximadamente 06 anos, e a filha e seguiam pela avenida Benno Luiz Graebin sentido avenida Paraná quando atingiram o carro.
Segundo a motociclista, ela estava com o neto pelo fato de não ter com quem deixar a criança e que tinha que ir buscar a filha no trabalho em uma lanchonete.
Em decorrência da colisão, mãe, filha e neto sofreram escoriações leves e a motociclista ainda apresentou luxação no joelho, sendo que todos os três foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares.
A Polícia Militar foi ao local e isolou a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), sendo constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez.
O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), no qual ele aceitou e constatou-se o resultado de 0,49mg/l de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões.
Ele que afirmou ser caminhoneiro e estava voltando de uma lanchonete com a namorada, acabou preso em flagrante pelos crimes de embriaguez na direção e lesão corporal, sendo conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis por parte da Polícia Civil.
Fonte: Rota Policial News