Sem CNH, adolescente de 17 anos barbariza no trânsito e obriga policia a usar bala de borracha para evitar atropelamento


A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (14) e teve início na avenida Perimetral, finalizando nas dependências da pista de Kart, no bairro Bela Vista, em Vilhena.

Policiais da Patrulha Reforço da Polícia Militar se deslocavam com sirene e giroscópio ligados para prestgar apoio em uma ocorrência no bairro Alvorada, quando na avenida Perimetral (Dedimes Cechinel), o rapaz a bordo de uma motocicleta Honda de cor vermelha e ao perceber a presença policial olhou para trás e passou a acelerar a moto.

Com a atitude suspeita do infrator, os policiais resolveram abordá-lo, contudo, este passou a fugir dos policiais em alta velocidade, avançando vias preferenciais, cometendo vários delitos de trânsito, colocando em risco a vida de terceiros e a própria.

O rapaz realizou conversão na BR-174 e seguiu sentido BR-364, adentrou na rua 1.802 do bairro Bela Vista onde seguiu até a pista de Kart, onde havia uma grande aglomeração de pessoas, entre estes, crianças e adolescentes soltavam pipa.

Nesse momento, para evitar que o infrator acabasse atropelando alguém, um Terceiro Sargento da Polícia Militar efetuou dois disparos não letais de calibre 12, com balas de borracha, na direção do infrator, que acabou atingido-o no braço e sofreu uma queda.

Mesmo após cair, o infrator tentou levantar a moto para continuar a fuga, mas acabou abordado e preso pelos policiais militares da Patrulha Reforço, sendo este um adolecente de 17 anos, o qual alegou ter fugido pelo fato de ter pego a motocicleta emprestada de um ‘amigo’ e que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão por direção perigosa, entre outros crimes de trânsito, como conduzir moto sem ser habilitado, sendo conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis por parte da Polícia Civil.

A motocicleta, que apresentou algumas avárias devido a queda, foi recolhida ao pátio do CIRETRAN para regularizações da mesma.

 

 

 

Fonte: Rota Policial News


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *