Agentes da 2° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) estão apurando a execução a tiros do cabo do Exército Brasileiro identificado como Guilherme Henrique Veríssimo Rodrigues, 23, na noite de segunda-feira (23) em um campo de futebol na Avenida Campos Sales, ao lado da Escola Estadual Padre Mário Castagna, bairro Vila Tupi, em Porto Velho (RO).
Informações de que a princípio o crime teria ocorrido devido a motivação passional.
A vítima dias antes de morrer teria comentado com familiares que estava sofrendo ameaças de morte do ex-marido da sua atual namorada.
A Polícia Civil segue na apuração do caso e não descarta nenhuma linha de investigação.
O crime
Guilherme tinha acabado de jogar bola quando foi abordado por um criminoso que chegou em uma motocicleta e teria questionado se a vítima acreditava em Deus.
O militar respondeu que sim e na sequência o criminoso teria dito um versículo da bíblia: “Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”.
Após isso, o assassino começou a disparar várias vezes contra o rosto da vítima que morreu no local. O acusado fugiu na motocicleta.
Guilherme foi morto com oito tiros no rosto, segundo a perícia. Duas cápsulas de pistola calibre .40 foram encontradas na cena do crime.
A polícia apurou que antes de ir no campo de futebol o acusado teria passado na casa de Guilherme o procurando.
Fonte – Rondoniaovivo.