Populares vilhenenses que auxiliavam a polícia na busca de Andressa Alves da Silva, de apenas 02 anos, conseguiram localizar a criança na casa de um homem que possui problemas mentais.
A criança desapareceu na manhã desta terça-feira, 18, na avenida Tancredo Neves, setor 06, bairro Parque São Paulo, em Vilhena.
A criança estava sendo mantida dentro da casa de um homem que teria problemas mentais, na rua B, no bairro Embratel, setor 06, muito próximo da casa onde a menina desapareceu.
Moradores que ajudavam a procurar a criança receberam informações de que o homem com problemas mentais poderia estar com a criança, haja vista que é de costume ele mexer com crianças.
Com essa informação, a população invadiu a residência do homem e encontraram a criança. Várias guarnições da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local evitando que a população agredisse o infrator, que deverá ser apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Fake News
Após o desaparecimento da criança, muitas informações falsas foram compartilhadas nas redes sociais, uma delas dizendo que ela havia sido encontrada no Mato Grosso. Outra informação falsa seria de que o homem com quem ela foi encontrada teria abusado sexualmente da criança.
Entretanto, a polícia confirmou, através de exames de praxe, que a criança não sofreu qualquer tipo de abuso sexual.
Segundo as autoridades, a criança foi resgatada assustada e com fome e não apresentava ferimentos. Ela foi submetida a avaliações médicas, sendo constatado que não foi vítima de violência sexual.
Ouvido pela polícia, o homem, que tem problemas mentais e faz tratamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), alegou que passava pela avenida Tancredo Neves e viu a criança sozinha e então, decidiu “adotar” ela, levando-a para casa.
O homem prestou depoimento na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a Polícia Civil deverá tomar as medidas cabíveis quanto ao cárcere privado da criança e seu rapto.
Vídeo
Fonte: Rota Policial News