Criança teve orelha arrancada ao ser atacada por Pitbulls em RO; Animais foram abatidos por policiais


 

Na tarde desta terça-feira, dia 16, uma tragédia chocou os moradores do bairro Aurélio Bernardes, no 1º Distrito de Ji-Paraná. A Central de Operação da Polícia Militar (190) recebeu diversas ligações alarmantes informando que dois cachorros da raça Pitbull estavam atacando uma criança no quintal de uma residência, localizada na Rua Francisco B. Lopes, próximo à Rua Manfredo Barata.

De imediato, a viatura policial foi despachada para o endereço, enquanto dois policiais militares, que estavam entrando de serviço naquele horário, também foram informados sobre a grave situação e se dirigiram ao local.

Ao chegar na residência, os policiais se depararam com uma cena terrível. Os cães estavam atacando ferozmente a criança, e o chão estava coberto de sangue. A vítima sofreu graves ferimentos, tendo a parte de cima do couro cabeludo arrancada pelas mordidas dos animais.

Além disso, seu maxilar e uma orelha também foram arrancados.

Com o objetivo de salvar a vida do menino, os policiais militares não hesitaram em agir. Eles pularam o muro da residência e abateram os dois animais. A dona da casa, ao ser entrevistada, relatou que a criança é filho de uma amiga e costumava brincar com os cachorros no quintal.

No entanto em um momento de desespero, ela ouviu gritos e latidos, saindo rapidamente para o quintal e se deparando com os cães atacando a criança.

A mulher tentou afastar os animais da criança usando um cabo de vassoura, mas seus esforços foram em vão. Os policiais agiram prontamente, resgataram a criança e a conduziram ao Hospital Municipal (HM) em estado gravíssimo. O menino sofreu a perda de uma grande parte do couro cabeludo, uma orelha e todo o lado esquerdo do rosto.

A equipe médica do HM está empenhada em prestar os cuidados necessários ao menino, lutando para estabilizar seu estado de saúde. O hospital relatou que o paciente foi submetido a procedimentos de emergência, e uma cirurgia delicada será realizada para tentar reverter os danos causados pelos ferimentos.

Fonte: comando190


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *