Nas primeiras horas desta quarta-feira (3), a 2ª Delegacia de Polícia deflagrou a Operação MobiRed e cumpriu mandados de prisão contra envolvidos em crimes de roubos em residências em bairros de Porto Velho. Policiais também cumprem mandados de busca e apreensão
Os alvos são Leonardo do Amaral Barbosa, preso nesta quarta-feira e Joel Almeida da Silva, que já estava preso. Eles são investigados pela participação em pelo menos 4 roubos praticados nos bairros Flodoaldo Pontes Pinto, Aponiã e Igarapé.
A investigação do Sevic da 2ª DP apurou que os assaltantes usavam arma de fogo para intimidar as vítimas, após entrarem nas residências e comércios e mantinham em cárcere os proprietários, fugindo com produtos eletrônicos e veículos.
Foi identificado que os criminosos usavam um veículo modelo Fiat Mobi, cor vermelha, que foi apreendido por policiais civis de Pimenta Bueno, em apoio a ação.
Na residência de um dos alvos foram encontrados celulares das vítimas.
A operação foi coordenada pelo Depom, através da 2ª Delegacia de Polícia e teve apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Capital (DERFRVA), além da Delegacia de Pimenta Bueno.
A delegada Keity Mota Soares, que coordenou os trabalhos, informou que esta é mais uma operação da ação coordenada para combater crimes deste tipo na região.
A Polícia Civil divulgou as imagens dos investigados para reconhecimento de possíveis outros crimes praticados e em razão de se resguardar a ordem pública e a devida instrução processual.
FONTE: Rondoniavivo