Na noite de terça-feira (25), o cantor sertanejo Edilson Lamira da Silva, conhecido artisticamente como Dino Cezar, de 52 anos, foi morto com uma facada em uma casa localizada na rua Acre, bairro Presidencial 3, no 1º Distrito de Ji-Paraná.
De acordo com relatos, a vítima teria chegado na residência onde viviam várias pessoas e acusado uma delas de ter furtado sua motocicleta. Visivelmente alterado, Dino Cezar começou a destruir objetos na casa, resultando em uma situação de tensão e pânico entre os presentes.
Uma mulher, proprietária do local, identificada apenas como Patrícia, reagiu empunhando uma faca e, num momento de desespero, desferiu um golpe que atingiu a barriga do cantor.
Edilson Lamira da Silva caiu no chão da cozinha com as vísceras expostas e não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer no local. A faca utilizada no crime não foi encontrada e a suspeita fugiu do local logo após cometer o ato.
No entanto, há uma segunda versão dos eventos que vem circulando entre os moradores locais. De acordo com essa versão, Dino estaria supostamente assediando a filha de Patrícia, o que teria gerado uma acalorada discussão no local antes do ataque fatal.
As investigações em torno do caso irão apurar as circunstâncias reais que levaram ao crime.
A Polícia Militar e a Politec estiveram presentes na cena do crime para coletar informações e registrar a ocorrência. O corpo de Edilson foi posteriormente encaminhado à funerária de plantão.
O caso agora está sob a investigação da Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná, que trabalhará para esclarecer a verdadeira causa do crime.
Fonte: Comando 190