Na noite de sábado, 01, dois traficantes morreram após troca de tiros com policiais durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras, na qual participam agentes da Polícia Militar de Mato Grosso que compõe o GEFRON (Grupo Especial de Fronteira), policiais militares do 10° Batalhão de Rondônia e agentes da Polícia Federal.
Segundo o Rota Policial News apurou, aproximadamente 500 quilos de Cloridrato de Cocaína foram apreendidos em tentativa de abordagem à aeronave clandestina na cidade de Chupinguaia (RO).
Na ação, o piloto evadiu-se com a aeronave, mas quatro suspeitos ficaram em solo e ao serem abordados pelas forças policiais envolvidas, efetuaram disparos contra as equipes, havendo troca de tiros onde dois criminosos acabaram atingidos pelas equipes policiais.
Os dois baleados morreram a caminho do Hospital Municipal de Chupinguaia e apresentavam perfurações provocadas por tiros de fuzil. Os corpos foram recolhidos pela funerária e transladados para Vilhena/RO, onde devem passar por necropsia.
Um dos traficantes mortos seria de Cacoal/RO. Neste domingo (2), um carro funerário do município e familiares da vítima estiveram em Vilhena para fazer o reconhecimento do corpo. A identidade dos dois traficantes mortos não foi divulgada.
Outros dois criminosos fugiram em meio a mata. Informações não oficiais dão conta de que um menor de idade também esteja embrenhado no meio da mata junto aos traficantes.
A área está cercada pelas forças policiais e equipes do NOA (Núcleo de Operações Aéreas) auxiliam no cerco policial.
Os quase 500kg de droga apreendida na opéração deram um prejuízo ao crime organizado em aproximadamente R$ 12 milhões.
Fonte: Rota Policial News