Motorista de Vilhena é preso pela PRF no MS com quase meia tonelada de droga


O jornal entrevistou, na manhã de segunda-feira, 27, o empresário vilhenense que teve um de seus caminhões apreendido na tarde de ontem na BR 158, próximo à cidade de Paranaíba, que fica a 420 km de Campo Grande, capital de Mato grosso do Sul.

A bordo do baú do veículo de carga câmara fria, que foi vistoriado por agentes da PRF, havia um carregamento de cocaína composto por 452 tabletes pesando exatos 465,8 kg, segundo divulgado pela corporação, que não deu outros detalhes do caso.

De acordo com o empresário vilhenense ouvido por este site, o caminhão havia apanhado uma carga de carnes em um frigorífico de Ji-Paraná, na região central de Rondônia, e estava levando o produto para o Porto de Santos, em São Paulo.

O dono da transportadora chegou a gravar um áudio, que foi compartilhado no WhatsApp e no qual ele diz desconhecer a origem e o destino da droga, responsabilizando o motorista, que é morador de Vilhena e foi preso em flagrante. Ele se refere ao funcionário como “aquele vagabundo que carregou a droga no meu caminhão”.

No mesmo áudio, o transportador desabafa: “eu sou um cara cidadão, pagador dos meus impostos, honesto e nunca precisei de traficar, nunca precisei de roubar. Quem me conhece sabe da minha idoneidade, eu nunca fui vagabundo…”, diz, acrescentando que, por causa da ação do motorista, ele terá que contratar advogado para cuidar do caso. E arremata sobre o caminhoneiro preso: “tomara que ele apodreça na cadeia”.

Tanto o caminhoneiro quanto o entorpecente e o veículo apreendidos foram encaminhados para a PRF de Três Lagoas, que irá investigar o caso.

Fonte: Folha do Sul, PRF


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *