Um morador de Cerejeiras (RO) se tornou alvo da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, nesta segunda-feira (8), contra suspeitos de financiar e fomentar os atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.
A ação ocorre simultaneamente em 11 estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos.
Na residência, foram encontradas sete armas de fogo (regulares), uma espingarda e quase 400 munições, além de duas caixas de pólvora.
Conforme apuração da TV Globo, ao todo, a operação visava cumprir 47 ordens judiciais: 46 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os nomes dos alvos não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
Segundo a PF, os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Fonte: g1 RO