Três segundos apenas…
Esse é o tempo, segundo o perito Sivaldo Pereira, da Polícia Técnico Científica de Cacoal (Politec), que os condutores de veículos de pequeno e médio porte deveriam parar seus respectivos veículos nos cruzamentos e evitar colisões.
A mesma fala é também do CB PM Rilton, que é integrante da PTran (Polícia Militar de Trânsito). Segundo Rilton, 90% ou mais, dos acidentes registrados no município, são em cruzamentos. Exatamente por falta de parar na placa “PARE”.
Na quinta-feira, 7, o condutor de um pick-up fez exatamente o que 90% ou mais dos condutores fazem. “Ele diminui a velocidade e avançou a preferencial, atingindo uma motoneta”.
O acidente aconteceu na avenida Porto Velho com Antônio Deodato, no centro de Cacoal. O condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro.
Se já não fosse tão errado diminuir a velocidade apenas, ao invés de parar, ele ainda fugiu do local do acidente sem sequer olhar para a vítima. Câmeras de monitoramento registraram tudo.
As autoridades não se manifestaram ainda, mas conforme apurado pela reportagem, é questão de tempo, até que o veículo, proprietário e demais responsáveis sejam encontrados.