Justiça mantém preso motorista que estava bêbado e atropelou várias pessoas na calçada


A Justiça da capital manteve a prisão do autônomo Jackson D.B. C., 26 anos, que atropelou várias pessoas que estavam em uma calçada, no bairro Tancredo Neves. Ele estava bêbado colidiu o veículo em que dirigia em outros dois carros antes do atropelamento. A prisão foi mantida a pedido do promotor Átilla Augusto da Silva Sales, que participou da audiência de custódia.
Em nota, o MP informou que o homem, ao acelerar o veículo na direção da calçada, assumiu o risco de matar as pessoas que ali estavam, sem dar chance de defesa diante da manobra.

As primeiras informações, ainda na noite de sábado, foram de que três pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, as quais foram socorridas e levadas para unidades de saúde de Porto Velho.

De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o estado de embriaguez era visível, e a confirmação veio por meio do teste de bafômetro. O condutor poderá responder por tripla tentativa de homicídio qualificado.

Ainda durante o plantão, o promotor de Justiça oficiou ao delegado para que diligenciasse com urgência para localizar câmeras das proximidades, evitando que o conteúdo fosse perdido. Também foi oficiado, com urgência, ao Comando-Geral da PM para que utilizasse os totens de segurança espalhados pela cidade e indicassem o possível trajeto anterior do veículo antes do crime naquela noite.

O MP, agora, aguarda as diligências da Polícia Civil para, com a vinda do inquérito concluído, avaliar o fato e oferecer a denúncia à Justiça.

FONTE; RONDONIAGORA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *