Crime ocorreu na manhã desta terça, 01, em Porto Velho.
Cruzamento das ruas Victor Ferreira Manhaiba, mas conhecida como [rua –10] com Alexandre Guimarães, Bairro Agenor de Carvalho, zona leste de Porto Velho (RO). Na imagem gravada por uma câmera de circuito interno, a caminhonete modelo Hilux de cor prata vai atropelar o cachorro que aparece em primeiro plano da cena.
Às 07h07 da manhã desta terça,01/05, o animal tenta atravessar lentamente para outro lado da pista. No cruzamento o veículo vem logo atrás, desvia do que parece ser um buraco e segue em direção de onde o cachorro estar.
A cena a seguir é estarrecedora. Ao perceber o cão, o condutor reduz a velocidade, mas acaba arrastando o animal que fica preso na roda dianteira. Com a pressão o pneu para de girar. Existem duas hipóteses para o crime.
A primeira delas pode indicar que o motorista ao reduzir a velocidade acreditou que o animal fosse recuar voltando para o acostamento. A segunda. Ao parar lentamente o veículo o atropelamento pode indicar uma intencionalidade, ou seja, quem estava ao volante planejou o crime.
O fato de os vidros estarem fechados e com película escura impossibilitou a identificação do condutor, mas uma perícia com a aproximação da imagem seria essencial para revelar a numeração da placa do automóvel chegando ao acusado.
O animal, que inclusive tinha tutor morreu minutos após. Nas redes sociais, a cena vem ganhando repercussão e gerando indignação entre os internautas de todo o país. Com a imagens a polícia vai tentar encontrar o suspeito (a) do crime. Os moradores do bairro podem denunciar por meio do 197, da Polícia Civil.
Fonte: newsrondonia