Os animais foram apreendidos e levados para a Associação Pata Amiga para serem adotados.
A Polícia Militar Ambiental foi notificada na manhã desta segunda-feira, (09), em Alta Floresta D’Oeste, no bairro Redondo, sobre cachorros abandonados ,com sinais de desidratação, e muito magros.
Ao chegar ao local, os cães estavam em situação de maus tratos devido ao fato de estarem em um quintal abandonados, sem alimentação e água.
A Associação Pata Amiga, ajudou a Polícia Ambiental a resgatar os animais. Eles foram levados para uma clínica veterinária para receber medicação antes de serem enviados para adoção.
O proprietário dos cães foi encontrado após buscas no bairro. Para tentar livrar-se da acusação de crime ambiental, disse que os cães não estavam abandonados, que estava se mudando e que os animais haviam caido da carreta da moto e voltado à casa.
Ao ser perguntado sobre o estado de saúde dos cães, porque estavam tão magros e com doenças de pele, o proprietário disse que a cadela havia perdido a cria.
Os animais foram apreendidos e levados para a Associação Pata Amiga para serem adotados. O dono dos cães foi preso por maus-tratos a animais e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta D’Oeste.
Fonte: www.190online.com