A polícia alerta para que a população redobre a atenção e evite compartilhar informações bancárias ou realizar transferências sem ter certeza da procedência dos contatos.
No último dia (18) um morador de Novo Horizonte do Oeste procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de estelionato. A vítima relatou que recebeu uma ligação de um número (com ddd 65) Mato Grosso, onde o interlocutor afirmou que ele havia ganhado R$ 350,00 em um sorteio de rifa. Animado com a notícia, o homem foi induzido a fornecer sua chave PIX para receber o suposto prêmio.
Após ser convencido pela pessoa que entrou em contato, a vítima foi instruída a utilizar uma chave PIX no formato “copia e cola”. Confuso e enganado, acabou realizando uma transferência no valor de R$ 3.945,00 para uma conta vinculada ao nome de uma Mulher, autora do golpe.
Somente depois de verificar o extrato bancário e perceber que havia sido vítima de um golpe, o homem procurou a Polícia Militar para relatar o crime.
Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum, especialmente com o uso de aplicativos de mensagens e transferências instantâneas. A polícia alerta para que a população redobre a atenção e evite compartilhar informações bancárias ou realizar transferências sem ter certeza da procedência dos contatos.
Fonte: www.190online.com