A Polícia Militar do 10° Batalhão em Rolim de Moura recuperou na noite de terça-feira, 30, a última caminhonete Hilux que foi furtada nesta semana na cidade de Cacoal. Outras duas já foram localizadas na divisa da Bolívia.
Segundo informações, uma equipe policial já vinha monitorando um suspeito, que estava conduzindo a caminhonete pela região de Jardinópolis. Os policiais tiveram a informação de que o veículo estava com placas de um caminhão.
Durante o monitoramento, os policiais militares foram informados de que o suspeito havia entrado em contato com o proprietário da caminhonete e exigia a quantia de R$20.000,00 para devolve-la.
Durante diligências, próximo da residência do suspeito, a equipe conseguiu aborda-lo em uma motocicleta, que era conduzida por outro homem.
Durante a revista, foi encontrado com o passageiro, identificado por Jhonatan Henrique de Oliveira, as placas do caminhão, que estavam sendo utilizadas na Hillux furtada.
Sobre a localização da caminhonete, Jhonatan informou que o veículo estava no travessão atrás do Parque de Exposições de Rolim de Moura. Aos policiais, o suspeito também entregou um chip que era utilizado para ligar o veículo.
Os policiais foram até o local mencionado e localizaram a Hillux e através do chip fornecido pelo suspeito, conseguiram ligar o veículo.
Diante dos fatos, um dos conduzidos preso, foi identificado por Jhonatan Henrique, o qual foi apresentado na UNISP. Após ser ouvido pela autoridade policial, teve sua prisão em flagrante decretada pelos crimes de receptação, extorsão e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O outro homem, apesar de também ser conduzido, acabou liberado.
Fonte: Alerta Rolim